Skip to main content
metas do gerente do banco

Você sabe quais são as metas do gerente do seu banco?

Clientes de instituições financeiras possuem uma série de demandas e necessidades que podem ser supridas por meio dos produtos e serviços oferecidos. Mas, e o outro lado? Você já se perguntou quais são as metas do gerente do banco?

Pode até parecer que o seu gerente é um grande amigo, que está sempre ao seu lado e quer lhe oferecer todo o suporte possível na sua vida financeira. Mas, infelizmente não é bem isso que acontece.

O gerente do banco está sempre defendendo os interesses da instituição para a qual trabalha, o que não chega a ser nenhum absurdo: todo empregado joga o jogo que a empresa determina.

A questão é que o banco guarda o seu dinheiro e qualquer conduta menos cuidadosa pode afetar diretamente a sua vida financeira.

Informe-se sobre a condição do banco

“Então quer dizer que não devo aceitar nada que o gerente ofereça”? Calma, não é bem assim! Os produtos e serviços que o banco disponibiliza são, de fato, bons para você. Desde que você tenha consciência das suas necessidades financeiras.

A primeira lição é se informar sobre as condições do seu banco. As instituições financeiras enfrentam altos e baixos o tempo todo e as ofertas de produtos e serviços variam de acordo com aquilo que o banco precisa para se manter saudável.

E é assim que são traçadas as metas dos gerentes. Se a empresa estiver precisando reforçar sua carteira de crédito, os produtos de empréstimos estarão na linha de frente e, fatalmente, serão oferecidos a você.

Da mesma forma, se o banco pretende acumular recursos de passivos financeiros, são os produtos de investimento que passarão a fazer parte da maioria das ofertas.

Ou seja, como você pode ver, as ofertas do seu gerente não estão ligadas às suas necessidades e sim às da empresa. Pode haver uma coincidência entre elas, mas quem dá a palavra final é você.

Acompanhe as notícias do mercado

Outra forma eficaz de se manter longe das armadilhas é prestar atenção nos sinais do mercado. Muitas vezes, as instituições financeiras são reativas à crises ou, ao contrário, aos bons ventos da área financeira.

Vale lembrar que existem instituições mais ou menos agressivas no mercado, motivo pelo qual você não deve ser prender a um banco que esteja prejudicando seus rendimentos.

Muitas vezes, as metas são extremamente agressivas em algumas dessas instituições, levando os gerentes a fazerem de tudo para incrementarem suas carteiras. Por isso, procure saber de que forma o banco do qual você é cliente trabalha internamente essas questões e, caso não esteja satisfeito, procure outro.

Com tantas instituições financeiras no mercado, não faz sentido se manter fiel justamente àquela que não está agregando nenhum valor ao seu patrimônio, não é mesmo?

Agora que você já sabe quais são as funções e, principalmente, de que forma o gerente do seu banco é cobrado para gerar resultados, que tal cuidar um pouco mais da sua saúde financeira?

Aproveite para procurar um aplicativo financeiro que esteja adequado às suas necessidades e ajude a fazer o seu dinheiro render mais!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos





Compartilhe sua opinião com a gente

opiniões