Skip to main content
controle financeiro online

Controle financeiro online: o que é e como fazer

Controlar o seu próprio dinheiro não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Uma mudança de hábitos e uma nova rotina são suficientes para que uma pessoa possa ter ciência de todos os seus ganhos e gastos.

Porém, na prática não é tão simples assim. Muitas pessoas sabem da importância de ter um controle financeiro, mantendo suas contas em dia e os gastos sob controle. Mas, infelizmente, a maioria delas não consegue gerenciar as finanças, e nem ao menos tentam, por considerar complicado demais.

Estamos aqui para lhe mostrar que o gerenciamento de suas finanças pessoais pode ser facilmente realizado. Já existe, inclusive, uma maneira de realizar o controle financeiro online! Mas, você sabe o que é controle financeiro e como fazê-lo? Continue a leitura deste artigo e aprenda!

O que é o controle financeiro online?

O controle financeiro online nada mais é do que uma maneira para você gerenciar as entradas e saídas financeiras em seu dia a dia. É possível categorizar as despesas de acordo com o seu orçamento pessoal.

Custos com alimentação, moradia, saúde, educação e lazer, por exemplo, podem ser devidamente separados em grupos. A principal vantagem do controle financeiro online se dá pela praticidade da internet, que permite que todas as suas informações financeiras possam ser acessadas a qualquer hora e de qualquer lugar.

Como fazer?

O primeiro passo para se ter um controle financeiro online é a escolha de uma das ferramentas disponíveis na internet. Após esse processo é necessário inserir todas suas despesas e receitas, categorizando seus gastos.

É fundamental prestar bastante atenção nessa etapa. Não se esquecer de registrar nenhum de seus gastos! Inserir dados é o processo mais importante para a organização de finanças pessoais.

Não ignore os pequenos gastos, como o doce da padaria para o seu filho ou o cafezinho antes do expediente!

Quais as vantagens?

O controle financeiro online apresenta uma série de vantagens que devem ser consideradas. A categorização dos gastos, por exemplo, representa um grande benefício. Além de saber em que você está gastando seu dinheiro, você terá conhecimento de quais áreas mais comprometem seu orçamento.

Será possível identificar e reduzir os gastos supérfluos. Assim, você terá certa quantia financeira disponível todos os meses, que pode ser utilizada para o pagamento de dívidas ou em investimentos.

Outro ponto que merece destaque é que o controle financeiro online mudará sua relação com o dinheiro, provendo um controle total de suas despesas e receitas e, ainda, permitindo que você tenha um planejamento financeiro para buscar seus principais sonhos e objetivos.

Quais são os melhores sites?

Existem diversas opções disponíveis na internet para a realização de um controle financeiro online. A escolha da ferramenta é uma das etapas fundamentais para o sucesso, portanto verifique as funcionalidades que são essenciais para você, antes de escolher uma opção.

Conheça alguns deles a seguir.

Sr. Dinheiro

O Sr. Dinheiro possibilita o total controle de sua receita mensal, registrando e controlando seus gastos por categorias. É possível analisar suas despesas e receitas por meio de relatórios.

O Sr. Dinheiro também pode ser utilizado em smartphones, permitindo que você possa lançar seus gastos no momento em que realizá-los.

Gestor 24 horas

Este sistema possui um controlador de movimento bancário, registrando suas saídas e entradas e sendo extremamente útil para o controle financeiro doméstico. É possível categorizar as contas a pagar e todas suas entradas. Também possui gráficos simples como um diferencial.

Otto Assistente

O Otto é um assistente financeiro especialista em finanças e sempre disponível no momento em que você precisar. A ferramenta é capaz de colocar em ordem as finanças do seu lar. Também ajuda como fazer o melhor uso do seu dinheiro e como se livrar de dívidas.

É possível, também, compartilhar as finanças do seu lar com os demais membros de sua família e, em conjunto, buscar a realização dos principais sonhos e objetivos financeiros. Vale a pena conhecer!

E aí, aprendeu como fazer o controle financeiro online? Quer se manter informado sobre esse assunto? Então, nos siga no Facebook, Twitter, Instagram e no LinkedIn e não perca nenhuma de nossas atualizações!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos





Compartilhe sua opinião com a gente

opiniões