Skip to main content
empréstimo online

Como fazer um empréstimo online? Temos as respostas para você

A procura do brasileiro por crédito extra cresceu consideravelmente por conta da crise econômica no país. O empréstimo online se tornou boa saída para ganhar velocidade na tomada de crédito nos bancos e otimizar os tipos de ferramentas financeiras.

Diferente do que pode pensar a maioria, esse tipo de transação possui segurança e principalmente agilidade superior aos métodos convencionais. Contudo, é importante que o tomador esteja ciente de algumas precauções antes de adquirir um empréstimo online.

Ficou interessado? Então confira no nosso post sobre quais são essas precauções e como esse tipo de negociação é feita.

Como funciona o empréstimo online?

O empréstimo online surgiu como uma saída versátil para aqueles clientes que não dispõem de tempo para a tomada de crédito feita diretamente nas agências.

A primeira etapa para conseguir seu empréstimo online é acessar o site de alguma instituição financeira de sua preferência. Lá você terá acesso a plataforma de dados que possui ferramentas para lhe ajudar na escolha e explicam o passo-a-passo, veja um exemplo:

  • simulador de valores para checar o melhor custo-benefício;
  • escolha do tipo de empréstimo;
  • opções de forma de pagamento;
  • envio dos documentos necessários;
  • análise de crédito feita pela instituição;
  • checagem do valor na conta.

Geralmente os tipos de empréstimos online mais utilizados são aqueles consignados e os de cunho pessoal, porém, também existe a opção de financiamento para imóveis, carros e outros, que dependerá da instituição.

Qualquer um pode fazer um empréstimo online?

Lidar com crédito emprestado via online é uma tarefa muito arriscada, pois, a chance de calote pode se multiplicar dependendo da situação financeira do tomador. Desse modo, as instituições financeiras criaram alguns requisitos mínimos para diminuir a inadimplência.

Para garantir a confiança tanto para a instituição quanto para o cliente, a segurança é redobrada. Logo, algumas instituições criam outras restrições minimas além das mais comuns.

De modo geral, os bancos costumam ser mais exigentes do que as financeiras, principalmente para aqueles com nome sujo, porém algumas das restrições são comuns a ambas as empresas, confira quais:

  • mínimo de 18 anos;
  • comprovante de residência e de renda;
  • documento com identidade e CPF;
  • conta bancária.

Quais são as instituições que oferecem esse tipo de serviço?

Você pode encontrar a opção do empréstimo online nos sites de bancos, correspondente bancários e empresas especializadas. Desse modo, o cliente pode pesquisar no mercado a instituição que oferece as melhores taxas e benefícios para sua necessidade.

É interessante ressaltar o caso das empresas especializadas em empréstimo online, estas possuem uma característica ainda menos burocrática. Algumas delas agregam uma boa reputação no mercado e a competição pela clientela facilita a vida do consumidor.

Confira alguma dessas empresas e as taxas relacionadas a cada uma:

  • Creditas: taxa de juros varia entre 1,05% até 2,72% mensal. Os empréstimos são para imóveis e feitos com um bem como garantia;
  • Simplic: taxa de juros mensal 14,9%, possui limite de crédito de até 2,5 mil reais;
  • Lendico: taxas de 2,4% até 3,8% mensal, créditos de 2,5 mil até 50 mil reais.

Tomar um empréstimo online é uma ótima opção para adquirir aquele crédito de emergência e melhorar seu controle financeiro, porém, é preciso atentar-se as taxas que variam muito entre os bancos e empresas específicas.

Esse conteúdo te ajudou? Nós gostaríamos de saber sua opinião, ela nos ajuda a crescer cada vez mais! Deixe seu comentário no post.

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos





Compartilhe sua opinião com a gente

opiniões